sexta-feira, 4 de dezembro de 2009

Arquitetura do corpo

"As necessidades de nosso organismo podem conhecer-se claramente observando seu projeto e estrutura natural.


A flora intestinal

Uma dieta rica em alimentos vegetais e escassa em proteínas animais favorece o equilíbrio entre os diferentes microorganismos que povoam nossos intestinos (tão essenciasi para uma boa absorção dos alimentos).

Nossos intestinos

O sistema digestivo dos animais carnívolos está projetado para poder digerir a carne: intestinos muito curtos para poder expelir rapidamente as substâncias tóxicas. Pelo contrário, os animais herbívoros estão providos de intestinos longos, para uma absorção e assimilação lenta e de baixo nível em substâncias tóxicas.

Os dentes

A esturuta da boca de cada ser vivo incica a classe de alimentos que necessita para sua sobrevivência. Os animais carnívoros estão providos de dentes pontiagudos, caninos, para agarrar, rasgar e comer suas presas.
Os dentes humanos se dividem em molares e pré-molares, para moer e mastigar, e em incisivos para cortar. Os alimentos que necessitam esta classe ação são principalmente os de origem vegetal: cereais, verduras, leguminosas, sementes, frutas e frutos secos. Tão só possuímos 4 caninos, da quantidade total de 32 peças. Isso nos demonstra a proporção de alimentos de origem animal e vegetal em nossa dieta (7 partes vegetal / 1 parte animal)

Boa qualidade de sangue

Nosso sangue é ligeiramente alcalino. Manter um pH equilibrado é a resposta para conservar um sistema imunológico são e um ótimo nível de energia e vitalidade."

Bradford, Montse. La nueva cocina energética: Alimentación natural para estar más sanos, ligeros y llenos de vitalidad. 9ª Ed. Barcelona: Océano Librerias, 2006. p. 10-11. trad. livre.

Nenhum comentário:

Postar um comentário