quinta-feira, 18 de janeiro de 2007

Novo Blog DoceClaris - por Claudia e Isabel

Olá! Este é o primeiro post do blog DoceClaris. Um espaço de discussão a respeito de bem estar e alimentação. Queremos falar um pouco de nossa experiência desenvolvendo produtos, procurando novos ingredientes e aplicações e principalmente conversando, conversando com vocês, pessoas que vieram até nossa loja e nos trouxeram dúvidas e soluções surpreendentes.

Cada vez mais acreditamos que a saúde é uma conquista e não uma dádiva, que a maioria das doenças não acontecem por acaso, não são prêmios de uma loteria infeliz que escolhe aleatoriamente seus ganhadores. Podemos nos tornar pessoas mais saudáveis, mais bem dispostas, animadas e felizes. Precisamos conhecer nosso corpo, respeitar nossas predisposições genéticas, forças e fraquezas individuais e criar, cada um, a sua própria receita de saúde. Uma boa receita de bem estar inclui alimentação, atividade física, adequação da carga de trabalho a que nos submetemos, postura mental diante dos acontecimentos da vida e assim por diante.

Embora a alimentação não seja o único ingrediente desta receita, é sem dúvida um componente indispensável, afinal os alimentos são a matéria prima de nosso corpo e não se pode obter um bom resultado a partir de máterias-primas ruins. Além disso não podemos esquecer que comer é uma DELÍCIA, e conhecer melhor nosso alimento nos permite manter e cultivar o prazer de se alimentar sem comprometer a saúde. Há quem diga que tudo que é bom faz mal. Estamos certos de que isso não é verdade e nosso desafio é tornar mais simples comer bem e com muito prazer.

Um comentário:

  1. Anônimo12:43 PM

    Parabéns pelo blog!
    Comida...hmmm...além de tudo isso, ainda tem seu lado amoroso e agregador, seja na cozinha, no restaurante ou na internet! Bj!

    ResponderExcluir